Topo

Terry Crews presta solidariedade à família de João Pedro em vídeo

Terry Crews em "Brooklyn Nine-Nine" - Reprodução
Terry Crews em "Brooklyn Nine-Nine" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2020 23h23

Terry Crews, conhecido ator norte-americano, enviou um vídeo prestando sua solidariedade à família de João Pedro, adolescente de 14 anos que foi morto durante uma operação policial em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O vídeo foi publicado na noite de hoje pela ONG Favelas na Luta, e traz o ator de "As Branquelas" e "Brooklyn Nine-Nine" dando seu apoio aos ativistas negros brasileiros, além de mandar um recado direto para os pais do menino assassinado.

"Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado", disse Terry na gravação.

A morte de João Pedro movimentou a classe artística brasileira nos últimos dias, com pedidos enfáticos pelo fim da brutalidade policial nas abordagens em comunidades carentes. João Pedro também foi lembrado em alguns protestos ao redor do mundo que tiveram início com o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos.