Rainha Elizabeth troca cavalos por pôneis aos 94 para 'ficar perto do chão'
A rainha Elizabeth 2ª já teve muitos cavalos ao longo da vida, mas agora, aos 94 anos, parece ter um tipo preferido de montaria: só escolhe pôneis.
A preferência foi explicada hoje por Terry Pendry, auxiliar da rainha para assuntos "equídeos". Segundo ele, a ideia da monarca é ficar "mais perto do chão", com um animal menor.
"Sanction [último cavalo da rainha] tinha uma conexão quase telepática com Sua Majestade e foi o único cavalo de tamanho normal usado antes da decisão sobre os pôneis e ficar um pouco mais perto do chão, por assim dizer", disse.
De acordo com a revista People, Elizabeth 2ª já teve oito cavalos amados ao longo de sua vida, além de outros cinco cavalos de corrida que são cuidados pela família real britânica.
Os primeiros da lista foram Betsy, um cavalo branco e marrom, e Burmere, uma égua dada de presente pela Polícia Montada do Canadá. Ambos foram usados pela rainha nos anos 1960.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.