Topo

Para Ary Fontoura, 'pensamentos positivos' fazem seu Instagram bombar

Ary Fontoura no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Ary Fontoura no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

12/06/2020 03h39Atualizada em 12/06/2020 09h33

Fenômeno no Instagram em tempos de isolamento social, Ary Fontoura participou do "Conversa com Bial" nesta madrugada, na Rede Globo, para falar sobre o sucesso que seu perfil na rede social tem feito. Para o ator, as mensagens de pensamento positivo têm agradado as pessoas e ajudado a enfrentar esse momento difícil.

"Procuro transmitir pensamentos positivos para as pessoas", explicou Ary aos 87 anos de idade. Nas postagens, ele se exibe para os 900 mil seguidores limpando a casa, fazendo pudim de tapioca, dando receita de bolo ou mesmo bebendo um simples cafezinho em casa, sempre com muito bom humor.

"Percebi que eu passo uma bela de uma vassoura no chão, que sei fazer bolo e sei cozinhar. São afazeres que não eram do meu cotidiano, mas passaram a ser", disse o ator, que ganhou 300 mil seguidores só no último mês. "Essas coisas comuns do cotidiano chegaram nas pessoas", completou.

Além de ler, ouvir música, assistir TV e conversar com os amigos, o eterno Florindo Abelha, da novela "Roque Santeiro", e Coronel Arthur da Tapitanga, de "Tieta", contou que o perfil no Instagram está sendo como um presente para enfrentar a quarentena: "A página tem me tomado bastante tempo e eu realmente gosto disso. Também ganhei um título que eu não tinha, o de 'muso da pandemia' (risos)".

Para deixar a quarentena mais leve, Ary deu algumas dicas: "Eu tapeio essa pandemia enchendo a cabeça de coisas positivas. Procuro me cercar de coisas alegres e pensamentos bons. Por exemplo: não pense que o seu fim está próximo [por causa do coronavírus], e sim que ele virá independente de sua vontade, seja em qualquer circunstância".

Hater do bem

Em uma postagem sobre um bolo de laranja, que chegou a ter mais de 230 mil curtidas e 20 mil comentários, Ary contou que recebeu até mensagem de hater.

"Eu sei que tem pessoas me odiando. Inclusive, de uma forma muito engraçada. Uma pessoa se manifestou dizendo: 'Ary, estou com um ódio de você porque fiz esse bolo de laranja e ganhei mais um quilo (risos)"', finalizou.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.