Topo

Stycer: 'Paulo Vieira chegar ao Fantástico é simbólico; coisa para poucos'

Paulo Vieira na estreia do quadro "Como Lidar?", no "Fantástico" - Reprodução
Paulo Vieira na estreia do quadro 'Como Lidar?', no 'Fantástico' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 04h00

O ator Paulo Vieira estreou no domingo (07) um quadro novo no "Fantástico", intitulado "Como Lidar?". Este é o quinto programa diferente em que ele atua no intervalo de pouco mais de um ano. Ele também já marcou presença em "Zorra", "Escolinha do Professor Raimundo", "Se Joga" e "Fora de Hora".

No podcast UOL Vê TV #31, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer analisam a estreia de Paulo Vieira no programa com um produto pensado especificamente para o período de quarentena, gravado em seu apartamento e brincando com a situação. "A chegada dele ao 'Fantástico' é muito simbólica, é coisa para poucos humoristas", ressalta Stycer (no vídeo a partir de 36:57).

"O Paulo Vieira tem um diferencial muito forte, ele inverte a lógica do humor da Globo de anos e anos, que era um olhar da classe média sobre a classe mais baixa. Ele é um cara que vem da classe mais baixa e olha para a sua realidade e conta a sua história com a certeza e a vivência da experiência de fato", diz Barney.

Para o colunista do UOL, isso é uma novidade na Globo. "Nessa proporção e nesse nível de autoria, porque o Paulo Vieira é autor de quase todos os programas que ele faz, desde a época do quadro que ele tinha no Porchat. E esse no 'Fantástico' tem uma assinatura muito forte."

Barney ressalta a equipe de jovens autores da emissora que tem sido desenvolvida nos últimos anos. "São nomes novos, frescos, com visões diferentes do que era produzido até pouco tempo atrás, é um golaço da Globo. Tenho curiosidade de ver esse núcleo produzindo uma novela das sete."

"Ter vindo das classes mais baixas como humorista é um diferencial muito grande", diz Débora. "Ele consegue fazer o humor mais difícil de todos, que é falar de assuntos delicados sem ser irresponsável. Ele fala de assuntos difíceis. É um talento que pouquíssimas pessoas têm."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.