Topo

Elon Musk e Grimes registram bebê como "X AE A-XII Musk", diz site

Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes - Reprodução/Twitter
Elon Musk segura seu filho com a cantora Grimes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 11h01

O empresário bilionário Elon Musk e a cantora Grimes seguiram com a ideia de registrar o primeiro filho com o nome um tanto quanto diferente. Inicialmente, a criança se chamaria X Æ A-12. Porém, para se enquadrar nas leis da Califórnia, o casal registrou o bebê como X AE A-XII Musk.

De acordo com o portal TMZ, que teve acesso à certidão de nascimento do filho de Musk e Grimes, o casal optou por algarismos romanos para substituir os números. Já o sinal especial "Æ" foi substituído pelas letras "A" e "E". Isto porque, na Califórnia, os nomes de nascimento devem ser limitados ao alfabeto inglês.

Grimes chegou a explicar o significado do nome em publicação no Twitter na época do nascimento do bebê. "X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita", escreveu.

X AE A-XII Musk nasceu no dia 4 de maio. Elon Musk e Grimes estão juntos desde 2018, ano em que fizeram sua única aparição pública juntos, no baile MET Gala.