Topo

Pedro Bial diz que tinha dificuldade para lidar com haters na época do BBB

Pedro Bial, apresentador do BBB por 14 anos - TV Globo
Pedro Bial, apresentador do BBB por 14 anos Imagem: TV Globo

Colaboração para o UOL

16/06/2020 17h42

Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil por 14 anos, falou em entrevista a Camila Coutinho, sobre o período em que esteve à frente do reality show. Ele disse que teve dificuldade para lidar com os detratores na internet.

Ao falar sobre redes sociais, Bial ponderou que elas podem trazer "coisas fundamentais e essenciais para nossa felicidade" em tempos de pandemia, mas destacou ainda seus efeitos nocivos.

"Tive uma primeira exposição às redes sociais um pouco traumática porque foi com o Big Brother. O BBB é um programa movido a ódio. As pessoas vão brincar de odiar, eliminar. Quando o Twitter apareceu, entre 2009 e 2010, fiquei traumatizado. Achei que não era para mim, que não tinha imunidade para esse tipo de coisa."

"Aos poucos, vou me reconciliando [com as redes]. Cada um faz o que quer com aquilo, mas eu tenho que me preservar um pouco porque não consigo ler certas coisas", disse.

Apesar dessa experiência, Bial nega que esse tenha sido um motivo importante para sua saída do comando do BBB. "O programa me dava grande prazer. O que eu tinha como efeito colateral, com que não conseguia lidar muito bem, eram os haters, a torcida, que xinga a mãe de todo mundo", diz o hoje apresentador do "Conversa com Bial". Para ele, o reality global cumpre um "efeito terapêutico" e um "papel catártico" na sociedade, além de ser uma forma de "escapismo" da realidade.