Topo

Anitta critica ataques racistas contra Ludmilla e diz que acionou advogados

Anitta e Ludmilla; cantoras têm tido desentendimentos públicos - Reprodução / Instagram
Anitta e Ludmilla; cantoras têm tido desentendimentos públicos Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

17/06/2020 08h01Atualizada em 17/06/2020 10h39

Anitta criticou os ataques racistas que a cantora Ludmilla vem sofrendo na web. A maior parte das ofensas tem partido de supostos fãs da Poderosa, por causa de desentendimentos pessoais entre as duas cantoras.

"Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível!", disse Anitta em stories no seu Instagram.

"Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã-clube dos nossos cadastros. Mas não me calarei ou me acomodarei frente a esses absurdos que tenho lido e que estão chegando até mim", disse ela.

Anitta lembrou que injúria racial é crime: "Quem fez isso vai pagar pelo que fez. E quem pensar em fazer, saiba que a justiça vai atrás de você também. Já acionei advogados e especialistas em crimes de internet. Racismo não. Racismo é crime".

Lud já havia comentado sobre o crime em seu Twitter. Uma pessoa se referiu à cantora como "neguinha nojenta" e disse que ela precisava "de umas belas chicotadas". Ela então rebateu: "Vou enfiar o chicote no teu c*, racista".

Anitta - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram