Topo

'O título de influenciadora me incomoda', diz Manu Gavassi

Manu Gavassi no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Manu Gavassi no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

17/06/2020 23h22

Manu Gavassi esteve no "Saia Justa" desta quarta, na GNT, para discutir a importância e a responsabilidade dos influenciadores digitais nos dias atuais. Mas, a atriz, cantora, compositora e participante do BBB 20, revelou que esse status não a agrada.

"Esse título de influenciadora me incomoda", disse Manu, que possui 15,5 milhões de seguidores no Instagram e 5,8 milhões no Twitter. "Eu não quero influenciar ninguém a nada. Isso faz parecer que estou sendo oportunista, que estou influenciando alguém a comprar algo e não quero ser só isso", completou ela.

Manu continuou: "Eu não sou um cabide, não sou uma vitrine e quero que as pessoas pensem com as próprias cabeças, e pensem junto comigo. Não quero criar um exército de pessoas que são influenciadas por mim. Eu quero cabeças pensantes para trocar [ideias] comigo".

A terceira colocada do BBB 20 também contou que relutou para entrar nesse meio de influenciadores. "Eu sempre tive esse conflito, mesmo antes da superexposição por conta do reality. Era uma coisa que eu questionava", falou ela. "Por muito tempo me senti desconfortável e meio vazia para fazer alguns trabalhos, por estar cedendo a uma coisa que eu não acreditava 100% e que não encontrava ali a minha voz. O meu diferencial foi trazer a minha identidade e a minha arte para dentro disso", acrescentou.

Manu ainda contou que mudou o conceito que tinha sobre sucesso para poder se desconstruir: "Eu comecei a ressignificar o que era sucesso na minha cabeça, e ter números não é ter sucesso".

"Se eu estiver fazendo algo em que não acredito e com muitos números, vou ter crise de pânico e não vou conseguir sustentar aquilo, porque vou estar infeliz. Então, para mim, o sucesso tem a ver com realização pessoal, e se eu fizer algo que me orgulhe muito e cinco pessoas estiverem me assistindo, entendendo a minha mensagem, estarei feliz pra caramba", explicou antes de finalizar: "Não me importo se as pessoas falarem que sou 'flop'".

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.