Topo

Gretchen planeja 18º casamento em Belém e diz por que nunca desiste do amor

Esdras de Souza e Gretchen - Reprodução/ Instagram
Esdras de Souza e Gretchen Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

18/06/2020 04h00

Gretchen surpreendeu a todos quando anunciou que estava noiva do saxofonista Esdras de Souza, pronta para para o seu 18º casamento. Muita gente se questiona como a cantora segue em busca do amor e supera tão rápido um término. Ao UOL, a artista, de 61 anos, diz que se vê como uma referência feminina de força e superação.

Eu sinto a representatividade que isso tem para as pessoas. Creio que inspiro várias mulheres a mudarem seus destinos, suas vidas e seu futuro. E a sempre acreditarem no amor.

Local do casamento já foi decidido

Sem data marcada, por conta da pandemia do coronavírus, Gretchen ainda não sabe se terá uma cerimônia tradicional, de véu, grinalda e tudo que tem direito, mas uma coisa é certa: o local onde a união será selada.

Ainda não pensamos nos detalhes, porque esse ainda não é o momento. Até por tudo que estamos vivendo nessa pandemia. Mas a certeza é que será em Belém, no Pará, terra dos Esdras.

Não pretende ter mais filhos

Mãe de sete filhos, Thammy, de 37, Décio, de 31, Jennifer, de 30, Sergio, de 28, Gabriel, de 23, Giullia, de 17, e Valentina, de 10, a artista não pensa em aumentar a prole.

"Agora só curto netos. Já criei meus filhos. E estou realizada como mãe", conta ela, que fica com coração partido toda vez que tem que vir ao Brasil trabalhar e deixar os herdeiros que ainda moram com ela na França. "Preciso vir para ganhar dinheiro e mantê-los lá."

Raízes na França

Mesmo após se casar com o músico paraense, Gretchen pretende continuar se dividindo entre o Brasil e a França. "Por enquanto ficaremos na ponte aérea entre França, Belém e São Paulo."

Morando na Europa há mais de cinco anos, a brasileira foi homenageada recentemente pelo artista plástico Marcos Marin, em Mônaco, com uma pintura sua entregue ao Museu MAR, em Ventimiglia, na Itália.

"Tive a honra de ser homenageada pelo artista plástico oficial do Palácio do Príncipe de Mônaco. Ele me deu esse presente de aniversário", comemora a cantora, que foi pessoalmente conferir a obra feita em tela.

Quarentena produtiva

Hiperativa, Gretchen tem aproveitado ao máximo o período de isolamento social para produzir. Além dos trabalhos virtuais, ela e o noivo estão compondo juntos e preparando um show em dupla para seguir em turnê após a pandemia da covid-19. Neste sábado (20), os dois se apresentam em uma live no canal oficial dela no YouTube, às 18h.

"Sou uma pessoa muito ativa para ficar sem fazer nada. Já estamos preparando o EP para começarmos a divulgação quando tudo isso passar."