Topo

Globo estreará 'Diário de um Confinado', série com humor sobre quarentena

Bruno Mazzeo interpreta Murilo na série "Diário de um Confinado", da Globo - divulgação/Globo
Bruno Mazzeo interpreta Murilo na série "Diário de um Confinado", da Globo Imagem: divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 17h55

O Globoplay lançará, no dia 26 de junho, a série "Diário de um Confinado", que traz uma crônica com toques de humor sobre a quarentena -situação na qual o povo brasileiro ainda está inserido por causa do novo coronavírus e o avanço da covid-19.

O projeto (que chegará à TV Globo no dia 4 de julho e será exibido pela emissora aos sábados) foi criado literalmente em casa, de forma remota, por Joana Jabace e o marido Bruno Mazzeo. Ela é responsável pela direção artística.

As gravações ocorreram no apartamento no qual o casal vive com os filhos no Rio de Janeiro. "Temos na mesma casa um autor que também é ator [Mazzeo] e eu, que sou diretora. Usamos nossa especificidade a favor da arte", explicou Joana.

A história trará a crônica do dia a dia de Murilo, que, de repente, não pode mais sair de casa e precisa lidar com todas as burocracias e exigências da rotina. Encontrar-se com amigos ou fazer terapia passa a ser tarefa remota, e as relações acabam estreitadas.

Além do casal, a série também conta com nomes como Arlete Salles, Debora Bloch, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Renata Sorrah. Os personagens interpretados por eles vão interagir com Murilo (Mazzeo), sendo mãe, tia, médico e afins.

"Tem um ditado italiano que diz que, 'na arte, tudo é autobiográfico' porque vem de sensações, de referências que recebemos do mundo, coisas que vivemos. 'Diário de um Confinado' é um programa que busca uma identificação", afirmou Mazzeo.

"Ao mesmo tempo, tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados. E é aí que entra a carga do humor", completou o ator e autor. A série contou com uma equipe multidisciplinar que trabalhou à distância.