Topo

Ary Fontoura bate 1 milhão de seguidores após entrevista em jornal da Globo

Ary Fontoura toma sol na janela de seu apartamento durante a quarentena - Reprodução/Instagram
Ary Fontoura toma sol na janela de seu apartamento durante a quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 08h26

O ator Ary Fontoura chegou à marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, empurrado pelos efeitos da quarentena do coronavírus, que mostraram seus hábitos e rotinas, do alto de seus 87 anos.

Hoje o ator participou do programa Bom Dia SP, da TV Globo, o que ajudou a subir sua contagem de seguidores. O apresentador Rodrigo Bocardi brincou com o horário da entrevista, às 7h20. "Essa é a entrevista que faço mais cedo, mas a gente vai acordando", brincou Ary.

O ator contou que já tinha Instagram, mas numa posição "mais modesta", e que acha importante o recurso para se manter em evidência e próximo do público. E passou a mostrar mais suas rotinas. "Quando veio o isolamento, eu teria de continuar com o Instagram, então comecei a fotografar o dia a dia. Tentei ver até que ponto ia se manter. Acabou dando certo. Quando as pessoas veem que você é igual a todo mundo, se surpreendem. Por isso que deu certo."

Ele falou em favor do isolamento social e da ciência, para evitar que a quarentena não siga se arrastando. E brincou: "Eu me divirto muito. Me transformaram em muso da pandemia. Um título que eu absolutamente não tinha, mas vejo com muito bom humor".

Fontoura virou um fenômeno no Instagram nestes tempos de isolamento social, muitas vezes com suas mensagens de pensamento positivo que têm agradado às pessoas e ajudado a enfrentar esse momento difícil.

Entrevista ao UOL

Recentemente, ele disse ao UOL: "Quando não há epidemia, você não pensa na morte todos os dias". Os posts incluem imagens dele limpando a casa, fazendo pudim de tapioca, dando receita de bolo ou mesmo bebendo um simples cafezinho em casa, sempre com muito bom humor.

"Você tem que viver pensando que uma vacina e uma medicação surgirá. E quando isso tudo passar, não esquecer das reflexões do confinamento e aplicá-las. Não é algo complicado nem um privilégio meu pensar dessa maneira. Todos os seres humanos podem pensar assim. Largar o egocentrismo e pensar no próximo. É aí que estarão as soluções maravilhosas".