Topo

Harry e Meghan se juntam a ex-detentos em trabalho e cozinham para caridade

Harry e Meghan se juntam a ex-detentos em trabalho e cozinham para caridade - reprodução/Homeboy Industries
Harry e Meghan se juntam a ex-detentos em trabalho e cozinham para caridade Imagem: reprodução/Homeboy Industries

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 23h14

O príncipe Harry e Meghan Markle colocaram a mão na massa para ajudar as pessoas carentes hoje. Os dois se juntaram a trabalhadores para produzir refeições que iriam para a caridade em Los Angeles, cidade em que estão vivendo nos Estados Unidos.

O casal visitou a organização social Homeboy Industries, que busca melhorar a vida de ex-detentos e pessoas que já se envolveram com gangues na cidade da Califórnia. Juntamente a estes indíviduos, Harry e Meghan prepararam a comida para doação.

Os alimentos serão destinados principalmente a jovens e idosos que estão em situações de risco —de saúde e financeiro— durante a pandemia. "O duque e a duquesa foram apenas 'Harry e Meghan' para nós", disse Greg Boyle, fundador do grupo.

"Eles arregaçaram as mangas e se engajaram profundamente com os nossos trabalhadores na padaria e no café. Eles se encorajaram mutuamente e de forma imediata", acrescentou o homem, que já conhecia Meghan antes da entrada na família real britânica.

"Nesta visita, o duque e a duquesa de Sussex viram a dignidade e o poder que surgem de um trabalho como este. Na Homeboy, as pessoas podem continuar se curando. Elas aprendem habilidades trabalham e mudam suas vidas", completou Greg, orgulhoso.