Topo

Ator Hugo Bonemer lembra que parte da família não aceitou sua sexualidade

Hugo Bonemer - Reprodução/Instagram
Hugo Bonemer Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 18h50

No Dia do Orgulho LGBTQ+, o ator Hugo Bonemer, que há dois anos revelou que estava namorando um homem, acredita que há "muito a ser feito" em relação ao preconceito do público diante de sua sexualidade.

Ele contou, em entrevista ao Gshow, que não calculou a repercussão de assumir a relação e que parte de sua família não aceitou bem a notícia, mas ele não se deixou abalar.

"Senti que algumas relações ficaram mais claras. Tiveram pessoas na minha família la no Paraná que decidiram cortar os laços e eu fiquei muito feliz com a decisão deles. A vida é melhor com qualidade do que quantidade."

Apesar disso, ele conta que sempre teve medo de abrir o jogo e só se sentiu realmente seguro para contar que é gay quando não dependia mais da família em termos financeiros.

"Eu tive muito medo de ser abandonado. Esperei ser independente financeiramente para contar e aconselho isso a todos que acreditam que poderiam sofrer abuso psicológico no sentido financeiro", disse. "Meu conselho é: não crie expectativas nos outros. Oculte se sentir medo, mas não invente histórias que você precise desmentir depois. Cada escolha será definitiva para a construção de uma relação verdadeira, seja ela feliz ou não."