Topo

Letícia Almeida se solidariza com Mayra Cardi: 'Esses merdas não passarão'

Leticia Almeida - Reprodução/Instagram
Leticia Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 15h06

Letícia Almeida enviou uma mensagem de apoio a Mayra Cardi, que recentemente expôs traições de Arthur Aguiar e afirmou que estava presa em um relacionamento abusivo.

A atriz também viveu em uma relação tumultuada com Jonathan Couto, pai de sua filha, e com o ex-namorado Saulo Pôncio.

"Muito bom, Mayra! Que bom que você está bem! Fico feliz! Esses merdas não passarão. Se depender de mim, nunca mais. Força", desejou Letícia em um vídeo em que Mayra fala sobre como identificar uma relação abusiva.

No vídeo, Mayra discorre sobre vários sinais para a mulher descobrir que está presa a uma relação tóxica. E ressalta que é muito difícil perceber quando se está em uma relação como a que ela viveu.

"Você descobre as traições e ela [a pessoa] chora, diz que vai mudar. Você também sofre porque ama muito. Sim, você ama o seu abusador e por isso se chama relação abusiva. Você não está amarrada e não quer terminar. Nós não sabemos como sair porque estamos presas psicologicamente. Ele pode tudo enquanto você não pode nada. Você não pode usar salto alto porque talvez ele seja baixo de mais. Você não usa mais as suas roupas, não tem mais os seus amigos e nem tem mais as senhas só para você. Tudo é dele", explica.

A empresária diz que abusadores geralmente são amorosos, "não têm cara de monstro" e fazem chantagem emocional.

"Muito mais fácil [de perceber] quando o abusador vem com cara de monstro, estuprando ou batendo. Assim fica mais fácil de identificar e de correr. Mas é muito difícil quando o abusador vem com cara de príncipe, educado e conquistador. Aos poucos você vai deixando de ser você e perdendo a sua personalidade, caindo cada vez mais nas manipulações", afirma.