Topo

Pandemia adia gravações de novela de Larissa Manoela na Globo para 2021

Larissa Manoela posa em frente aos estúdios Globo - Reprodução/Globo
Larissa Manoela posa em frente aos estúdios Globo Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 04h00

Larissa Manoela foi anunciada com muita pompa como uma das novas contratações da Globo.

Mas aí veio a pandemia do novo coronavírus, e os planos mudaram. Agora, "Além da Ilusão", trama de estreia de Alessandra Poggi para o horário das 18h, só deve começar a ser gravada no primeiro semestre de 2021, segundo relata o diretor artístico da novela, Pedro Vasconcelos.

Eu estava projetando de ir para uma fazenda na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, o que aumenta o risco do projeto. Nessa novela não tenho muitos atores na faixa etária de risco. Mas mesmo assim é uma novela muito complicada de você entrar em gravação com esses procedimentos de segurança. A emissora está vislumbrando um cenário de início de gravação para o primeiro semestre do ano que vem - Pedro Vasconcelos sobre as gravações de "Além da Ilusão"

O diretor diz que ainda outros aspectos da produção podem ser afetados dependendo de como a situação evoluir.

A novela tem uma primeira fase que se passa em Poços de Caldas. Não faço ideia de como esteja o nível da doença lá. Mas a falta de segurança que você tem para levar uma equipe para fora do Rio em uma situação dessas já deixa todo mundo em alerta.

O diretor Pedro Vasconcelos - reprodução - reprodução
O diretor Pedro Vasconcelos
Imagem: reprodução

Apesar disso, Pedro diz que não tem pressa para retomar os trabalhos, pelo contrário, ele quer que tudo seja feito com o máximo cuidado.

Nenhum projeto vale a vida de uma pessoa. Deus que me livre você estar trabalhando e acontece a infelicidade de alguém se contaminar, essa pessoa entrar em estado grave. Não vou me perdoar se isso acontecer. Acho que é fundamental que a gente tenha todos os cuidados do mundo com as pessoas envolvidas. Tem que ter responsabilidade acima de tudo.

Amor e magia

Larissa Manoela e Rafael Vitti serão o casal principal de 'Além da Ilusão' - Reprodução/Montagem UOL - Reprodução/Montagem UOL
Larissa Manoela e Rafael Vitti serão o casal principal de 'Além da Ilusão'
Imagem: Reprodução/Montagem UOL

"Além da Ilusão" é uma novela de época que passa pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Conta a história de um jovem mágico que (Rafael Vitti) que se apaixona pela personagem de Larissa. A jovem é filha de um juiz (Dan Stulbach) que é contra a união dos dois e se empenha em separá-los, contando com a ajuda da mulher, (Claudia Raia). No elenco estão ainda atores como Gabriela Duarte, Thiago Lacerda, Eriberto Leão e Bárbara Paz.

O diretor define a história como realista, mas que também explora a magia e o ilusionismo, incorporados no personagem de Vitti.

O texto da Alessandra é extremamente saboroso, com personagens muito bem construídos, muito bem amarrados. O retorno dos atores foi maravilhoso, eles tiveram a mesma leitura que eu tive. É uma novela bem-humorada, apesar de trabalhar com dramas também. Uma novela de época com toda pureza que a época permite - Vasconcelos sobre a novela das 18h

A trama também contará com o ator Caio Blat, mas que atuará como diretor, sendo essa sua estreia na função.

É um grande ator que venho namorando há muito tempo para tentar trazê-lo para o lado de trás das câmeras também. Foi uma coisa que deixou todo mundo muito animado.

Outros projetos

Pedro Vasconcelos e a mulher, Flávia Garrafa, estão juntos em série do GNT - Reprodução - Reprodução
Pedro Vasconcelos e a mulher, Flávia Garrafa, estão juntos em série do GNT
Imagem: Reprodução

Vasconcelos também tocava um projeto no GNT baseado no livro "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", de Gustavo Cerbasi, na qual falava com humor sobre educação financeira, abordada por cinco casais de classes sociais diferentes. O projeto também foi interrompido por conta da pandemia e Pedro espera poder retomá-lo entre setembro e outubro, e se mostra otimista com o futuro das artes, apesar dos percalços.

Nada de aglomerações, cenas de multidões, de pessoas idosas. Tem uma série de precauções que estão sendo postas para a gente poder retornar. Aposto que a gente vai conseguir, porque afinal de contas é o setor criativo do país, são pessoas preparadas.