Topo

Fernanda Torres desmente fake news com seu nome: 'Galera mal-intencionada'

Atriz e escritora Fernanda Torres tem sido alvo de fake news - Divulgação
Atriz e escritora Fernanda Torres tem sido alvo de fake news Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 11h13Atualizada em 03/07/2020 12h52

Fernanda Torres usou sua participação no "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje para avisar sobre uma frase falsa que anda circulando na internet com o seu nome. Ela ainda acusou "uma galera mal-intencionada" de armar a campanha contra ela.

"Está rolando uma fake news minha que eu achei que ia acalmar, mas continua. São umas aspas minhas dizendo 'abençoada a pandemia, esse vírus'. Aspas com a minha foto, como se eu tivesse escrito isso", contou.

"Eu quero dizer aqui no seu programa que estas aspas não são verdadeiras. Quem receber isso, por favor, avise o amiguinho que é fake news", declarou.

'Endereço certo'

Fátima respondeu à manifestação da convidada dizendo que esse tipo de farsa surge "assim, do nada", mas Fernanda discordou: "Não surge do nada, não. Surge de uma galera mal-intencionada".

Fátima explicou que o que quis dizer foi que Fernanda não disse nada parecido com o que está sendo espalhado. "É, mas tem endereço certo. Aí eu queria dizer que quem receber minha cara escrito 'bendito vírus', é fake news", completou a convidada.

O caso

A fake news envolvendo o nome de Fernanda veio de um artigo da atriz na "Folha de S.Paulo", intitulado "Ninguém sairá o mesmo desta quarentena". No texto, ela diz torcer para que o coronavírus "abrevie o obscurantismo medieval travestido de liberal em que nos metemos".

Ao contrário do que as postagens falsas sobre o caso dizem, Fernanda não alegou no artigo torcer para que o vírus se alastre pela população. Algumas publicações até sugerem, falsamente, que a atriz estaria torcendo para a covid-19 matar os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em abril, ela já esclareceu sua posição em um segundo artigo na "Folha", dizendo que "em nenhum momento tratou a calamidade como algo benquisto".