Topo

Após Kanye, Paris Hilton diz que vai se candidatar a presidente dos EUA

Paris Hilton diz que concorrerá a presidente - Reprodução/Instagram
Paris Hilton diz que concorrerá a presidente Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 10h12

A socialite Paris Hilton seguiu o exemplo de Kanye West e também afirmou que vai se candidatar à presidência dos Estados Unidos. O país tem eleições este ano, com o republicano Donald Trump tentando a reeleição contra o democrata Joe Biden.

Paris postou imagens no seu Instagram falando da vontade de concorrer. Bem ao seu estilo, afirmou que quer pintar a Casa Branca de rosa - "branco é muito chato" -, quer permitir pets nos corredores da sede do governo e disse que gostaria de contar com Rihanna como vice.

"Eu gosto do som disso", diz Paris, em um post, usando a hashtag #MakeAmericaHotAgain, o que significa "Faça a América gostosa de novo", em contraponto ao "Faça a América grande de novo", de Trump.

Na outra publicação, um vídeo, ela é questionada sobre a ideia. "Sim, eu vou concorrer", afirma. Perguntada sobre um vice-presidente, responde: "Rihanna. Ela é linda e talentosa. Eu acho que ela seria uma boa vice-presidente. Tem de ser uma mulher, alguém que seja honesta e precisa ser gostosa".

Sobre a Casa Branca, falou dos seus "planos": "Com certeza vou pintar ela de rosa, porque branco é muito chato. Acho que tem de haver quantos pets for possível".

#ParisForPresident ????

Uma publicação compartilhada por Paris Hilton (@parishilton) em

#PresidentParis ?? I like the sound of that. #ThatsHot #MakeAmericaHotAgain

Uma publicação compartilhada por Paris Hilton (@parishilton) em

Kanye diz que vai concorrer

O rapper Kanye West anunciou no sábado que estava entrando na corrida presidencial dos Estados Unidos de 2020.

Pelo Twitter, Kanye disse: "Devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos".

Aos 43 anos, o cantor e empresário se apresenta como um candidato independente para ocupar a Casa Branca - portanto correndo por fora em relação a Trump e Biden. Contudo, seis estados norte-americanos já encerraram o prazo para inscrição de nomes que vão concorrer ao cargo nas cédulas de votação.

kanye - Danny Moloshok - Danny Moloshok
Kanye West com Kim Kardashian
Imagem: Danny Moloshok

Segundo a plataforma "Ballotpedia", West e Hilton já perderam o período de inscrição na Carolina do Norte, que era até dia 3 de março, no Texas, com a data proposta até o dia 11 de maio, e em Nova York, com o prazo encerrado em 26 de maio.

O cantor e a socialite também não terão seus nomes nas células nos estados de Maine, Novo México e Indiana, que fecharam o período de inclusão nos dias 1, 25 e 30 de junho, respectivamente.

As eleições norte-americanas permitem ao candidato apresentar seu nome na Comissão Federal de Eleições sem um prazo definido.