'Totalmente Demais': Cinco explicações para o sucesso da reprise
'Totalmente Demais' está fazendo sucesso, de novo!
A novela das 19h escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm conseguiu um feito quase inexplicável: está dando mais audiência do que na exibição original. Mas o que poderia explicar esse sucesso todo? Veja aqui cinco motivos:
Mensagem positiva
"Totalmente Demais" é, antes de mais nada, uma história de superação: Eliza (Marina Ruy Barbosa) consegue fugir da opressão de seu padrasto e virar uma modelo de sucesso, apesar de tudo parecer estar contra ela. É uma novela que fala que as coisas vão dar certo, desde que você continue tentando e sonhando, não importa o quão difícil possam parecer. Uma mensagem nada ruim para um momento tão complicado no mundo, em que tudo é tão incerto, funcionando como um alívio para as tristezas do dia a dia.
Diversão e confusão
Apesar de alguns dramas, "Totalmente Demais" é a definição de uma novela solar! É uma trama leve, que promove muitas risadas e com muitos personagens carismáticos — como Juliana Paiva, impagável como Cassandra. Isso torna a experiência de assistir à novela ainda mais prazerosa, e é mais um aspecto que ajuda a esquecer a situação mundial e relaxar um pouco.
Triângulo do babado!
Público jovem
"Totalmente Demais" tem ainda outra característica que funciona muito a seu favor: é uma trama que olha para o público jovem, que muitas vezes é alienado das narrativas de novelas. Isso já era evidente na exibição original e fica ainda mais forte agora, quando muitos jovens estão em casa. É uma trama que tem o poder de agitar fã-clubes e trazer millennials e gerações Z para a discussão, algo que é bastante raro entre os folhetins.
O horário
É evidente que uma trama exibida no "Vale a Pena Ver de Novo" dificilmente teria o mesmo êxito de sua versão original, por se tratar em um horário diferente, com menos pessoas em frente à TV e sujeito a cortes no conteúdo. Estando novamente no horário das 19h, "Totalmente Demais" consegue ser exibida com mais fidelidade à sua versão original e ainda desfruta de um público maior, sem falar nos novos espectadores que podem estar descobrindo a trama agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.