Topo

Danilo Gentili diz que Bolsonaro pediu sua demissão e censura no SBT

Danilo Gentili no The Noite (Divulgação/SBT)  - Divulgação/SBT
Danilo Gentili no The Noite (Divulgação/SBT) Imagem: Divulgação/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2020 19h39

Danilo Gentili contou, em um comentário feito em seu Instagram, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu sua demissão do SBT, além de também solicitar a sua censura no programa "The Noite", que apresenta desde 2014 na emissora.

Ele falou sobre o assunto quando uma internauta o respondeu depois que ele fez uma piada no Twitter sobre o anúncio feito por Bolsonaro de que contraiu covid-19, causado pelo novo coronavírus.

"Olha, Danilo, parei de seguir você nesse momento! Você foi defendido pelo cara e agora desejou que esse mesmo cara morresse! Nem para nosso pior inimigo desejamos o mal. Lamentável! Viva bem! Vida longa!", disse ela.

Danilo fez questão de responder: "Fui defendido por ele uma ova! Saiba você que tomei processo por defendê-lo e esse 'fdp' foi lá pedir minha cabeça e censura no meu emprego quando critiquei o Fundão Eleitoral (e seu filho usa rede de difamação contra mim)", explicou o humorista.

Ele continuou: "Ele é um mentiroso. Mentiu muitas coisas e que defende a liberdade de expressão foi outra mentira. Esse psico não me engana mais. Eu sei bem o que vocês fazem: mandam o pessoal do grupo do whats 'direita o caraio' ou 'bolsos chupadores' virem aqui achando que eu vou pensar: 'Poxa! O povo não gosta quando eu fico zoando essa merda, vou parar então'", defendeu-se.

"Faz um favor? Volta lá no grupo do imbecil que você faz parte e avisa a todo mundo que quanto mais vocês virem aqui chorar mais eu vou zoar esse filho da p*** e toda a família de vagabundos dele. Falou, pelega", finalizou, irritado.

Na noite de hoje, em sua live semanal, Bolsonaro negou que tenha procurado o SBT para pedir qualquer tipo de ação contra Gentili. "Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja", defendeu-se o presidente.

Ele ainda rebateu alguns dos xingamentos — como "FDP" — que Gentili lhe fez e lamentou que as pessoas que tenham problemas com o SBT elejam "um responsável pelo seu insucesso". "Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui", ironizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na versão inicial do texto, o "The Noite" estreou em 2014, não em 2013. A informação foi corrigida.