Fábio Assunção diz que não tem problema em envelhecer: 'Um presente'
Fábio Assunção, que viveu muitos bons moços ao longo da carreira em seus personagens, diz que não tem apego aos papéis de galã e tampouco tem problema em envelhecer. Aos 48 anos, ele disse que vê a chegada da velhice como um "presente".
"Acho que a velhice é um grande mérito da pessoa que viveu a vida inteira e chegou à velhice. Deveria ser vista como um presente, uma grande alegria. Nessa nossa cultura ocidental, a gente valoriza muito o novo", disse, em entrevista concedida ao Canal Brasil.
"Eu poderia tirar o meu grisalho e ficar cinco anos mais novo, mas por que fazer isso? Eu não acho a velhice pejorativa, mas acho que a gente tem um problema social forte, de os idosos não serem mais absorvidos pelo mercado de trabalho, ficarem meio invisíveis."
Ele falou ainda sobre ser associado à figura de galã de novelas.
"Essa coisa de galã é muito construída pelo público e eu sou muito grato, fico lisonjeado. Não tenho problema. Eu tive a chance de fazer também personagens antigalãs, o que só me trouxe riqueza profissional."
O ator surpreendeu recentemente ao postar fotos sem camisa depois de perder 27 quilos em cinco meses. O ator passou por um programa de exercícios e dieta para viver um personagem na série "Fim", da TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.