Topo

Fernanda Paes Leme passa por cirurgia para retirar vesícula: 'Tudo bem'

A atriz Fernanda Paes Leme descobriu pedras na vesícula e passou por cirurgia  - Reprodução/Instagram
A atriz Fernanda Paes Leme descobriu pedras na vesícula e passou por cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

10/07/2020 12h02

Fernanda Paes Leme contou nas redes sociais que passou ontem por uma cirurgia de retirada da vesícula. Ela diz que está bem, na casa da mãe dela, Maria do Carmo.

"Ontem, tirei a vesícula. Hoje, voltei para a casa da mami. Sigo o pós-operatório de dieta sem gordura. Foi tudo bem e estou quietinha de repouso. Podem me entreter", escreveu.

No fim de junho, a atriz e apresentadora disse no Instagram que sua saúde não andava bem dede que teve covid-19. Ela contou ainda que, durante uma internação de dois dias em razão de complicações da doença, descobriu pedras na vesícula.

"Tive 'o corona' e nada voltou como era antes. Eu estava agora no hospital, fiquei internada dois dias com inflamação no intestino, gastrite. Também descobri pedras na vesícula. Olha que legal. Muitas pedras na vesícula e farei uma cirurgia em breve. Mas está tudo bem comigo", disse.

A vesícula é um componente do sistema digestório responsável por reservar e concentrar a bile, que é produzida pelo fígado e liberada no intestino delgado. A bile tem a função de emulsificar as gorduras dos alimentos a serem digeridos e ajudar na absorção de nutrientes.