Topo

Débora: 'Futebol deve continuar na TV aberta, faz parte da tradição'

O streaming é o futuro das transmissões de futebol? - iStock
O streaming é o futuro das transmissões de futebol? Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 04h00

Após paralisação dos torneios por causa da pandemia, aos poucos as emissoras estão voltando a transmitir alguns jogos de futebol ao vivo. O período de cerca de três meses, no entanto, serviu para gerar alguns questionamentos: será o streaming o futuro das transmissões de futebol?

No podcast UOL VÊ TV #34, Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e a nova colunista do UOL Aline Ramos respondem a perguntas dos internautas, como a relação entre o streaming e as transmissões de futebol. Será esse o futuro? (Disponível a partir de 40:20).

"Concordo que é preciso rever, pensar em novos horários para as transmissões, além de ser administrado de forma irresponsável historicamente. Mas futebol deve continuar na TV aberta", diz Débora.

Para Barney, no entanto, o streaming "é o presente das transmissões". "Acho até que estão cobrando barato. Dez reais está dado, quer ver Flamengo e Macaé paga R$ 50", opina o colunista.

"Futebol é um esporte popular no Brasil e é importante que a gente mantenha isso", continua a editora de TV e Famosos do UOL. "Não dá para cobrar. O estádio já ficou inacessível. Se a TV ficar inacessível, não dá. Faz parte da nossa tradição, da nossa história. Isso não significa que tradições sejam ruins. Não tem que elitizar coisas que estão sendo boas para as pessoas."

Para Débora, é preciso propor mudanças. "Nem acho que campeonatos sejam os formatos ideais, mas daí a pagar mais caro do que já é, é desnecessário. A torcida já paga um monte de conta. É questão de estratégia, pensar o futebol de outro jeito."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.