Babu Santana repudia agressão a mulher por policial: 'Não pode estar solto'
Babu Santana, ator, cantor e participante do BBB 20, manifestou repúdio à agressão cometida por um policial contra por uma comerciante negra de 51 anos em São Paulo. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, ela aparece sendo pisada no pescoço pelo agente e depois arrastada.
"Hoje, acordei e vi aquela cena lamentável da senhora sendo pisada pelo policial. Queria manifestar meu repúdio. E, seu governador, vamos tomar providência porque um profissional como esse não pode estar solto na rua, vestindo a farda do estado e maltratando seus cidadãos", disse, em vídeo compartilhado no Twitter.
"Queria vir dar um bom dia maneiro, mas às vezes, não tem como. Até quando?", escreveu o artista ao postar o vídeo.
Na manhã de hoje, a mulher agredida participou do "Encontro com Fátima Bernardes" para falar sobre sua experiência. Na entrevista, "Ana" (nome fictício) disse que se lembrou do caso de George Floyd durante a abordagem violenta, ocorrida em 30 de maio, na região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista. "Achei que ia morrer que nem ele", disse.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os policiais militares flagrados agredindo a comerciante foram afastados do cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.