Topo

Criadores de 'Glee' anunciam fundo estudantil para filho de Naya Rivera

Naya Rivera ao lado de filho - Reprodução/Instagram
Naya Rivera ao lado de filho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2020 18h14

Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, criadores da série norte-americana "Glee" divulgaram um comunicado hoje afirmando que criarão um fundo estudantil para o filho da atriz Naya Rivera, Josey Dorsey, de acordo com a Variety. Estrela da série, Naya foi encontrada morta ontem em um lago nos Estados Unidos.

"Nosso coração está voltado para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família Glee, e seu filho, Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo de faculdade para o lindo filho que Naya mais amava", escreveram.

Os três ainda relembraram o trabalho ao lado da atriz e teceram uma série de elogios à sua carreira profissional, relembrando a importância da sua personagem Santana para a televisão.

"Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico no ensino médio foi visto na televisão e Naya entendeu o que 'Brittana' significava para as muitas jovens que estavam se vendo representadas na televisão pela primeira vez. Naya sempre se certificou de que o amor de Santana pela Brittany fosse expresso com dignidade, força e com intenções puras. Ela sempre ficou comovida com as meninas que a procuravam para dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetava. A obrigação de Naya com eles — e com todos os seus fãs — era óbvia. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança sem fim em seu talento", escreveram.

A relação da atriz com o elenco também foi relembrada pelos criadores, que afirmaram que a atriz era "ferozmente protetora" com o elenco, "forte e exigente", além de "divertida e carinhosa".

"Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que passamos fazendo 'Glee'. Discordamos, brigamos, inventamos, depois brigamos um pouco mais do que inventamos novamente. Os tipos de coisas que acontecem em uma família. Naya era mais do que apenas uma atriz no nosso programa — ela era nossa amiga", concluíram.