Topo

Lea Michele se desculpa após acusação de racismo em 'Glee': 'Serei melhor'

A atriz Lea Michele - Getty Images
A atriz Lea Michele Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 08h53

Lea Michele pediu desculpas por seu comportamento no set de "Glee". Ela foi acusada pela atriz Samantha Marie Ware de atitudes racistas que teriam transformado a experiência da colega nas filmagens em "um verdadeiro inferno".

Em texto enviado à revista People, Michele disse que "não se lembra" dos incidentes específicos apontados por Ware, mas comentou que "este não é o ponto": "O que importa é que eu agi de maneiras que machucaram outras pessoas".

"Se isso aconteceu por causa da minha posição de privilégio ou por causa da minha imaturidade, eu peço desculpas pelo meu comportamento", comentou ela. Ware acusou Michele de ameaçar "cagar na sua peruca", além de "várias outras microagressões".

Mudança de atitude

Michele ainda disse que está no processo de "amadurecer e mudar", e que o caso serviu para ela "refletir sobre seus equívocos". "Em poucos meses, eu me tornarei mãe, e sei que preciso continuar trabalhando para melhorar e tomar responsabilidade pelos meus atos, a fim de ser exemplo para meu filho", disse.

"Eu ouvi as críticas que foram dirigidas a mim, e estou muito arrependida. Eu serei melhor no futuro por causa desta experiência", completou.