Topo

Claudia Raia abordará casamento com Frota em biografia: 'Atração à parte'

Claudia Raia e Alexandre Frota - Reprodução/Instagram
Claudia Raia e Alexandre Frota Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 19h56

Claudia Raia deu uma entrevista descontraída em uma live no perfil do "Canal Brasil" no Instagram, onde falou sobre a biografia que lançará em breve contando detalhes de sua vida.

A obra, que ainda não tem título oficial ("Sempre Raia" e "Todo Dia Raia" são nomes que estão em discussão), foi escrita pela jornalista Rosana Hermann e vai começar, segundo a atriz, com a cerimônia de seu casamento com Alexandre Frota, na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.

O casamento aconteceu em 15 de dezembro de 1986 e parou a capital carioca. "Foi uma atração à parte", disse a atriz na transmissão, revelando também que, de início, rechaçou a ideia de falar sobre sua vida em um livro.

"Resisti muito, achava que ainda era cedo para contar minha história. Vivi tantas coisas que não parece que foram só 53, mas 80 anos de vida. Digo que a biografia será sobre meu primeiro ato. Sobre o segundo eu escrevo quando chegar aos 80", complementou.

Claudia afirmou que sempre quis que uma mulher a escrevesse a biografia. Então, convidou a amiga Fernanda Torres para o trabalho. "Para ela seria impossível escrever nesse momento. Depois convidei a Fernanda Young, que morreu uma semana antes do nosso encontro. Chegamos então ao nome da Rosana", contou.

"Ela é tão parecida comigo que você jura que sou eu escrevendo. Foram dois meses e meio de longas conversas, todos os dias. Terminamos o livro com uma história de encorajamento. Espero que as pessoas gostem", finalizou.