PUBLICIDADE
Topo

Christina Mortágua fala da relação de Edmundo e filho: 'São adultos'

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 04h00

A relação entre Alexandre Mortágua e o pai, o ex-jogador Edmundo, sempre foi bastante conturbada. Em entrevista ao UOL, o cineasta desabafou sobre a ausência do pai ao longo da vida e reclamou de sua masculinidade tóxica, o que explicaria a rejeição que ele sofreu desde a infância.

Procurada pelo UOL, a modelo Christina Mortágua, mãe de Alexandre, disse que prefere não se envolver na briga entre os dois, mas que já tentou fazer com que a reconciliação entre pai e filho acontecesse.

Enquanto meu filho morava comigo, eu tentei de todas as formas fazer essa relação acontecer. Alexandre vai fazer 26 anos, é um homem adulto, responsável e muito inteligente. Muito capacitado e muito criativo. Eu me recuso a comentar qualquer coisa sobre o relacionamento dele com o pai. Minha responsabilidade era enquanto eu era responsável legal por ele. Eles são adultos, inteligentes e só eles podem decidir o que querem de suas vidas.

O que diz Edmundo

Alexandre acusa o pai de alientação parental e, apesar de ter recebido pensão no valor de 30 salários mínimos, cerca de R$ 31.350 reais por mês, até o ano passado, considera que Edmundo o abandonou afetivamente.

Sofro abandono afetivo e alienação parental deste homem desde o dia que eu nasci, de forma pública e vexatória. Mas veja só, estou aqui, vivo, saudável, amando e sendo amado. A história se repete com vários homens parecidos como o Edmundo, 5,5 milhões de crianças não têm o nome do pai e ouvem da boca do progenitor 'mas eu paguei a sua pensão'

Também em conversa com o UOL, Edmundo rebateu as acusações do filho, dizendo que tenta procurá-lo, mas não encontra espaço.

O Alexandre não me responde quando mando feliz natal, quando mando feliz dia das crianças, quando mando feliz aniversário. Sempre mando mensagem, mas nessa história, tudo de ruim fica para mim. Ele se aproveita, mas estou com minha consciência limpa

Além de Alexandre, Edmundo tem mais três filhos: Ana Carolina, Edmundo Júnior e Catarina.

Famosos