Topo

'Fiquei sem chão', diz Valesca Popozuda sobre depressão durante pandemia

Valesca Popozuda fala sobre depressão na pandemia - Reprodução/Instagram
Valesca Popozuda fala sobre depressão na pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2020 19h15

Valesca Popozuda sempre foi conhecida por sua animação durante os shows e interação com seus fãs nas redes sociais. A pandemia causada pelo novo coronavírus, no entanto, mudou o cenário.

Se no primeiro mês ela encarou a quarentena de forma alegre e positiva, a partir do segundo mês as coisas se alteraram e ela acabou entrando em depressão.

"A partir do segundo mês só piorava, não tinha nada de positivo. Caí em uma depressão horrível. Parou tudo. Iria lançar música, videoclipe novo... Parou tudo. Minha mãe, que tem câncer (de mama), iria passar por uma cirurgia após o carnaval, mas não pôde ser operada", contou a cantora em entrevista para o "Extra" na tarde de hoje.

Ela explicou seus sintomas. "Ficava a madrugada toda acordada. Só conseguia dormir lá pelas dez da manhã e ia até umas seis da tarde. Não conseguia fazer nada. Tentava assistir séries, mas quando você deita a cabeça no travesseiro não consegue se distrair. Fiquei sem chão. Chorei muito. Mas sozinha, não queria que minha mãe visse por causa da situação dela", relatou.

Segundo ela, a situação durou cerca de um mês. Valesca, então, resolveu tomar uma atitude: procurou ajuda médica e passou a tomar medicamentos, que ajudaram a regular seu sono. Com essa questão resolvida, ela voltou a ter energia e passou a planejar trabalhos para compensar a falta de shows durante o isolamento social.

"Me reuni com a minha equipe, já fiz lives, tem as publicações patrocinadas. Começarmos a correr atrás de patrocinador", contou. Ela criou um novo projeto, chamado "Cabaninha com a Val", onde conversa com um convidado sobre vários assuntos. "Mas cada um na sua cabaninha", ressaltou. O programa será exibido exclusivamente pela internet.

Além disso, Valesca afirmou que já voltou aos estúdios e gravou uma parceria — no entanto, trabalhos mais elaborados ficaram para depois da pandemia. Ela afirmou que tem usado seu tempo para cuidar da família ao lado da mãe, do filho e dos irmãos.

Apesar de agora estar em uma boa fase, Valesca sempre relembra os shows animados que protagonizava antes da pandemia. "Finais de semana são mais difíceis, porque lembro que estaria no palco. Dá uma tristeza, porque eu amo o que eu faço", lamentou.