Topo

Barney: 'Doc do Walter Mercado é mais chapa branca que Anitta na Netflix'

Walter Mercado em cena do documentário da Netflix - Divulgação/Netflix
Walter Mercado em cena do documentário da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 04h00

Ícone pop da astrologia nos anos 1990, Walter Mercado é o astro do documentário "Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado", que estreou recentemente na Netflix.

O filme, que conta a história do astrólogo porto-riquenho conhecido no Brasil pelo bordão "ligue djá!", é um dos assuntos do podcast UOL VÊ TV #35, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e o apresentador Otaviano Costa (no vídeo, a partir de 58:34).

A produção foi citada como uma das "Piores da Semana" pelo colunista do UOL Chico Barney. "O documentário do Walter Mercado é mais chapa branca que o documentário da Anitta na Netflix", diz.

Segundo Barney, faltou mostrar outros lados do artista morto em novembro, aos 87 anos. "Não problematizam nada, foi um cara que passou na nossa vida, mucho, mucho amor, maravilhoso. Não entram em detalhes."

"Estou esperando um contra-documentário do Michael Moore, do Intercept, para ter a verdadeira verdade dos fatos, porque esse filme é uma peça de propaganda do Walter Mercado", finaliza Barney.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.