Topo

Stycer: 'Transmissão do campeonato carioca pelo SBT é um grande momento'

SBT exibe final do Campeonato Carioca - Reprodução
SBT exibe final do Campeonato Carioca Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

O SBT vai transmitir a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense nesta quarta, às 21h. A emissora adquiriu, com exclusividade em televisão aberta e para todo o território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final.

A notícia surpreendente é um dos temas do UOL VÊ TV #35, com Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e participação especial do apresentador Otaviano Costa. "Por mais que o SBT não tenha feito muito esforço por isso, essa iniciativa é um grande momento, e espero que isso anime o SBT a tomar outras iniciativas diferentes, saia da rotina e arrisque mais", diz Stycer, ao eleger o seu Melhor da Semana (a partir de 55:06).

Segundo explica o colunista do UOL, "o SBT se aproveitou de uma situação de imbróglio jurídico que envolveu a Globo e a federação do Rio de Janeiro e o Flamengo, que a Globo suspendeu o contrato que tinha com a federação e a final caiu no colo do SBT" (a partir de 25:00).

Barney complementa: "Está bonito de ver isso, porque é uma bagunça generalizada. Desde os jogos acontecendo durante a pandemia, atleta com teste positivo, essa história toda é engraçada. Até escrevi que é um barraco tão grande que o Ratinho deveria narrar esse jogo. Vai ser uma experiência fascinante, eu que falo mal o tempo todo vou assistir."

Débora diz que está feliz com o fato de que o jogo vai passar na TV aberta. "Tive a oportunidade de acompanhar um dos jogos do Flamengo e Fluminense que estão acontecendo pelo canal do Fluminense no YouTube e não dá para o narrador torcer para o time. Não tem condições, não tem nada a ver com futebol."

Para Otaviano, explorar a transmissão em outras plataformas é uma forma de agregar valor. "Se o cara paga 100 reais e pode encontrar jogador, faz fidelização, isso cria um banco de dados e um relacionamento com o próprio cliente."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.