Morre o diretor Del Rangel, aos 64 anos
O diretor e produtor Del Rangel morreu ontem, aos 64 anos. A informação foi confirmada pela Diretoria Executiva da Fundação Padre Anchieta — desde 2019, ele trabalhava como diretor de programação da TV Cultura, em São Paulo.
A causa da morte não foi informada. "Locais e horários do velório e sepultamento serão informados oportunamente", diz o comunicado.
Na TV Globo, Del Rangel trabalhou em tramas como "Cambalacho" (1986), "O Outro" (1987), "Bebê a Bordo" (1988) e "Os Maias" (2001).
Ele foi casado com a atriz Regina Duarte entre 1983 e 1995. Os dois trabalharam juntos no seriado "Joana", em 1984, exibido pelo SBT e pela extinta Manchete, e em "Retrato de Mulher", exibida pela Globo em 1993.
No SBT, trabalhou, entre outros, em "Éramos Seis" (1994), "As pupilas do senhor Reitor" (1994), "Sangue do meu sangue" (1995) e "Razão de viver" (1996), "Vende-se um Véu de Noiva" (2009), e "Uma Rosa com Amor" (2010).
O diretor também teve passagens pela Record e pela Band.
Nas redes sociais, Marcelo Tas se disse "arrasado" com a notícia. "Arrasado com a notícia da morte de Del Rangel, diretor de programação da TV Cultura. Figura sensível e talentosa, grande estimulador de novas ideias. Meu carinho à família e amigos", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.