Princesa Beatrice se casou usando vestido e tiara da rainha, diz site
Beatrice, a princesa de York, se casou ontem, em Windsor — e, no lugar de encomendar um vestido novo, feito sob medida para si, ela preferiu invadir o armário da avó, a rainha Elizabeth, e reciclar um vestido dela para dizer "sim" ao noivo, Edoardo Mapelli Mozzi.
A peça que se transformou em vestido de noiva foi usada pela rainha pela primeira vez em 1962.
De acordo com o portal Page Six, ela também pegou emprestada a tiara, usada por Elizabeth 2ª no dia de seu casamento com o príncipe Philip, em 1947.
Beatrice fez algumas alterações no vestido, criado pelo designer Norman Hartnell: a peça, originalmente sem mangas, dessa vez ganhou tecido de tule para cobrir os braços.
O casamento
A princesa Beatrice se casou com o milionário italiano Edoardo Mapelli Mozzi em uma cerimônia privada em Windsor na manhã da última sexta-feira (17), anunciou o Palácio de Buckingham.
O casamento aconteceu na Capela Real de Todos os Santos e contou apenas com a presença da rainha Elizabeth 2ª, do duque de Edimburgo, do príncipe Andrew e de outros parentes próximos. O evento seguiu todas as recomendações do governo para conter a pandemia do novo coronavírus.
O local escolhido para a cerimônia, próximo ao Castelo de Windsor, é a casa em que Beatrice passou grande parte de sua infância.
A princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth 2ª e nona na linha de sucessão ao trono britânico, anunciou em setembro do ano passado o noivado com Edoardo. O casamento estava marcado para o dia 29 de maio, mas foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Antes disso, diferente de seus primos, os príncipes William e Harry, e de sua irmã, a princesa Eugenie, Bea já abriria mão de determinados protocolos em seu casamento para ter uma cerimônia mais discreta.
Beatrice, de 31 anos, é filha de Andrew, o segundo filho da rainha Elizabeth 2ª, e de Sarah Ferguson. Já Edoardo Mapelli Mozzi, de 37 anos, é um magnata do setor imobiliário, que gosta festejar e é fã de críquete. Ele é divorciado e pai de um menino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.