Topo

Bailarina do Faustão Natacha Horana é detida por festa em SC e se defende

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 12h54

A bailarina do Domingão do Faustão Natacha Horana foi detida em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na noite de ontem.

De acordo com sua assessoria de imprensa, ela foi liberada após assinar um termo, e está abalada com a situação.

O comunicado enviado ao UOL cita um vídeo em que ela é vista sendo algemada e levada para um carro da Guarda Municipal, mas nega que se tratasse de uma festa clandestina durante a pandemia. A Guarda cita que ela tentou agredir um agente, resistindo ao fechamento da festa.

Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes Comunicado enviado pela assessoria da bailarina

"A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo. Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro", acrescenta o texto.

natacha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Natacha Horana no momento em que é colocada no carro da GCM
Imagem: Reprodução/Instagram

Natacha nega que tenha tomado atitudes que enquadrem desacato.

De forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. (...) Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma.

Guarda municipal diz que ela resistiu a cumprir medida administrativa

Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura Comandante Coutinho à rede catarinense ND Mais

"Não houve desacato, ela tentou tirar o celular e agredir a pessoa, resistindo ao cumprimento da fiscalização", adicionou o comandante.

Advogado vê postura "inadmissível"

O advogado da modelo, Carlos Felipe Guimarães, afirma que a ação dos agentes foi incorreta e que eles só poderiam agir e entrar sem autorização na residência em caso de flagrante delito.

Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além de os guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal. Carlos Felipe Guimarães

O UOL entrou em contato com a Guarda Civil da cidade e com a polícia, mas ainda não teve retorno.

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, houve cinco episódios de fechamento de festas que são consideradas clandestinas durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.