Topo

Luisa Mell critica Claudia Ohana por cães supostamente devolvidos a ONG

Claudia Ohana foi crtiticada por Luisa Mell: "Infelizmente, este caso não é único" - Reprodução/Instagram
Claudia Ohana foi crtiticada por Luisa Mell: 'Infelizmente, este caso não é único' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

21/07/2020 08h19

Luisa Mell publicou, ontem à noite, uma mensagem crítica à atriz Claudia Ohan, acusada pela ONG Toca do Bicho de ter devolvido dois cachorros que ela adotou.

A ativista disse que muitas pessoas pediram para ela se posicionar sobre o caso. "Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. 'Ele cresceu muito', 'ele destruiu muitas coisas', ' meu novo namorado não gosta de cães', 'eu estou sem tempo' são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar", postou.

Ela falou ainda sobre a tristeza dos animais depois de serem devolvidos. "Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos, que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance."

"Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não á fácil, nem agradável. Mas não é comparável à dor de ser abandonado."

A ONG Toca do Bicho publicou no fim de semana a foto de dois cachorros adotados por Claudia Ohana, Thor e Tigrão, dizendo que eles foram devolvidos.

A atriz, por sua vez, se disse chateada com a ONG e negou que tenha abandonado os animais. Ela afirmou ter deixado os cães com a ONG apenas durante a pandemia e que iria buscá-los após o isolamento.

A justificativa, segundo ela, foram muitas dores nas costas [como parte de cuidar dos animais] e que não podia contar com a ajuda de outras pessoas. "Eu tenho muita saudade dos meus cachorros, eu não abandonei eles. Ela [a ONG] falou que ia me ajudar."

Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a pole?mica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ong Projeto Toca dos bichos. Pra quem n sabe ela adotou dois filhotes em dezembro e DEVOLVEU, qd comec?ou a pandemia pq eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente este caso n e? u?nico. So? neste ano, 50 animais foram devolvidos para o @institutoluisamell "ele cresceu muito" " ele destrui muitas coisas" " meu novo namorado n gosta de ca?es" " eu to? sem tempo" sa?o algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar. Mas o pior mesmo e? ver o sofrimentos dos animais que sa?o devolvidos... Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que sa?o adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance... como e? o caso do Lucas que esta? abrac?ado comigo na foto. Ele foi devolvido pq cresceu demais... Animais resgatados por ongs normalmente ja? sofreram muito. No?s fazemos um tratamento psicolo?gico com muitos. Vcs tem ideia do qt e? devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o q e? ter uma casa destruida por um filhote. Sei q n e? fa?cil... nem agrada?vel. Mas n e? compara?vel a dor de ser abandonado. " Tu e?s eternamente responsa?vel por aquilo que cativas" ou Tenha responsabilidade nas suas ac?o?es qd elas envolvem seres que tem sentimentos! @projetotocadobicho minha solidariedade e apoio a vcs! ?? quem quiser dar uma chance p Lucas : queroadotar@ilm.org.br

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em