Madonna afirma que não pagou multa após defender comunidade gay na Rússia
Madonna usou sua conta no Instagram para relembrar um discurso que proferiu em favor da comunidade gay em um show realizado na Rússia.
Na legenda da postagem, a cantora de 61 anos disse que recebeu uma multa alta das autoridades locais por causa de seu discurso — o país é conhecido por oprimir a comunidade LGBT, do qual ela é uma apoiadora histórica.
"Fiz esse discurso no show em São Petersburgo, há oito anos. Fui multada pelo governo em $1 milhão pelo apoio à comunidade gay. Eu não paguei", escreveu Madonna, publicando o vídeo do momento em que realizou o discurso durante a turnê "MDNA".
No vídeo, ao ter seu nome gritado pelos presentes, Madonna pediu a todos que não tivessem medo.
"Queremos lutar pelo direito de sermos livres, de sermos quem nós somos. É um tempo muito estranho. Tenho viajado pelo mundo e sinto isso no ar. Pessoas estão ficando mais e mais amedrontadas com aqueles que são diferentes. E estão ficando mais intolerantes", disse ela na ocasião.
O público, então, passou a levantar placas com as cores do arco-íris. Ela continuou falando: "Mas nós temos o poder para mudar isso. Não precisamos usar a violência, mas o amor", afirmou, dizendo na sequência que a comunidade gay na Rússia — e em qualquer lugar do mundo — precisa ter seus direitos assegurados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.