Topo

Repórter ajuda em resgate de agente da prefeitura eletrocutado no RJ

Repórter Rogério Coutinho, do jornal RJTV, ajuda em resgate de homem eletrocutado  - Reprodução/TV Globo
Repórter Rogério Coutinho, do jornal RJTV, ajuda em resgate de homem eletrocutado Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 17h12

Um funcionário da Secretaria de Conservação, do Rio de Janeiro, recebeu um choque enquanto trabalhava em um alagamento no Cais do Valongo. O momento do socorro foi relatado pelo repórter Rogério Coutinho, da TV Globo, que ajudou no resgate, pouco antes de entrar ao vivo no jornal local RJTV.

O agente Reginaldo Souza, 55 anos, chegou a ficar desacordado debaixo d'água até ser resgatado. Segundo a reportagem do telejornal, o equipamento entrou em curto-circuito e foi rapidamente desligado.

"A nossa câmera estava do outro lado, eu ouvi quando ele gritou, ficou submerso na água. Um funcionário da secretária retirou o equipamento, que era uma bomba que estava dando curto. Eu vi soltar faísca. Eu entrei na água e o funcionário também entrou. Estou aqui molhado. A gente conseguiu retirá-lo da água depois de 40 segundos que ficou submerso", relatou o Coutinho logo após o ocorrido.

Ele entrou ao vivo no jornal antes mesmo da chegada da ambulância no local, enquanto Souza recebia os primeiros socorros.

"Estou aqui com a adrenalina meio alta, até peço desculpas, mas a boa notícia é que ele já está consciente, falando...", contou o repórter.