Topo

Barney: 'MasterChef é o melhor programa de culinária porque tem esculacho'

Paola Carosella, jurada do Master Chef - Reprodução/Instagram
Paola Carosella, jurada do Master Chef Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 04h00

Reality shows de culinária estão entre os destaques da semana na TV. Na quinta foi ao ar o último episódio de Mestre do Sabor, na Globo, e na semana passada estreou uma nova temporada de Master Chef, na Band, e o Top Chef, na Record.

A permanência dos programas de culinária na televisão é um dos assuntos do podcast UOL VÊ TV #36, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer. "Master Chef é o melhor programa de todos porque tem esculacho", diz Barney (disponível a partir de 37:42).

O colunista do UOL diz que não aguentava mais a versão antiga do programa, com episódios longos e temporadas cansativas. "Competição de culinária não é sobre comida, é sobre o carisma dos jurados."

Para ele, o "Top Chef não tem pulsação". "E o Mestre do Sabor é uma versão montessoriana do Master Chef —só reforço positivo, não dá para entender como alguém é eliminado, porque tudo é maravilhoso. O Master Chef tem o melhor elenco, depois de sete anos a gente ainda quer ver."

"O primeiro episódio conseguiu me fisgar com louvor. Cada um é como se fosse uma temporada, conta uma história", diz Barney.

Débora destaca o fato de vivermos um tempo em que os chefs de cozinha viraram celebridades. "Todo mundo tem devoção pela Rita Lobo. A gastronomia ganhou outro espaço na casa das pessoas."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.