Topo

Charlão? Rodrigo Santoro revela apelido que ganhou de Sandy em novela

Rodrigo Santoro em seus tempos de "Estrela-Guia" - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Santoro em seus tempos de 'Estrela-Guia' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 08h50

O ator Rodrigo Santoro relembrou os tempos de vilão na novela "Estrela-Guia", em que atuou como antagonista de Sandy, há 19 anos. E revelou que ganhou um apelido curioso, Charlão.

"Um dia, em um intervalo de gravação, me empolguei com a presença dos dois [Sandy e Júnior] no set, peguei e comecei a falar no microfone. Até me aventurei a fazer um rap com o pessoal da equipe. Esse evento foi batizado como o 'Programa de Rádio do Charlão' (risos), porque meu personagem se chamava Carlos Charles. E até hoje a Sandy me chama de Charlão", contou Santoro.

Na entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele relembrou mais detalhes da produção, inclusive as dificuldades de ser o vilão.

"Fiz uma cena horrível em que o Carlos Charles e sua turma maltratavam um morador de rua. Carlos Charles era um exemplo de garoto mimado, sem respeito pelos outros e que aprende suas lições na vida sofrendo as consequências do que fez de errado. A novela tem metáforas fundamentais sobre o que precisamos mudar no mundo e que se faz, hoje, mais necessário do que nunca", disse o ator.

Apesar de gostar do carinho que recebe do grande público, quando esteve no ar com novelas, ele diz que o comprometimento para participar de um folhetim o impede de fazê-lo. "Hoje minha vida tem uma dinâmica em que compromissos muito longos, como uma novela inteira, são mais difíceis de acomodar", justificou.

Santoro vem se dedicando a ioga e meditação durante a quarentena e que tem planos de ser pai novamente. Ele vem trabalhando em filmes nacionais e para a Netflix.

"Nina completou 3 anos há pouco tempo. É difícil fazer planos agora. Mas a vontade de ser pai novamente existe", revelou. "Estou lidando com a diversidade de efeitos que a quarentena vem produzindo. Mas também trabalho bastante na manutenção da casa, tenho aprendido a ser pai como nunca, estudado bastante, refletido e agido. Acho que nunca aprendi tanto sobre o mundo, sobre nós e sobre mim."