Topo

Eliane Giardini relembra neto falecido no ano passado: 'Antonio me fez avó'

Eliane Giardini e o neto, Antonio, falecido ano passado - Reprodução/Instagram
Eliane Giardini e o neto, Antonio, falecido ano passado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2020 17h54

Hoje é comemorado o Dia dos Avós no Brasil, e vários artistas tem homenageado seus parentes nas redes sociais. Eliane Giardini, no entanto, fez diferente: ela relembrou seu neto, Antonio, que morreu em julho do ano passado com apenas 1 ano e 8 meses.

"Hoje é meu dia porque Antonio me fez avó'', publicou a atriz, postando uma foto em que aparece sentada em uma cadeira de balanço com o menino no colo. "É isso é para sempre. Muito apressado meu menino, já está lá na frente. Olhando por nós, protegendo a gente", completou.

Antonio era o único neto de Eliane e de seu ex-marido, o também ator Paulo Betti. Eles foram casados por mais de 20 anos. O menino era filho da caçula do ex-casal, Mariana, com o músico Quito Ribeiro. O bebê morreu vítima de leucemia mieloide.

A própria Mariana deixou um comentário na postagem da atriz. "Amo mais que tudo", escreveu ela. Outros artistas também fizeram questão de deixar um recado para Eliane. "Querida amiga, você é especial no mundo! Que lindo este encontro de vocês dois, transformador, potente, eterno!", escreveu Guilherme Weber, por exemplo.

Fãs da atriz também se manifestaram: "Ele está com Deus agora, olhando por você", disse uma delas. "Um anjinho", afirmou outra. "A saudade deve ser imensa, mas ele agora é o anjo da guarda de vocês", afirmou mais uma.

Paulo Betti deu uma entrevista no começo do ano em que falou sobre a morte de Antonio, e como isso afetou a ele e a sua ex-mulher — na época da doença do menino, eles gravavam juntos a novela "Órfãos da Terra", na TV Globo.

"Eliane e eu fizemos a novela inteira com o nosso neto numa UTI, e nós o perdemos. Faz parte da vida, a gente aguenta. A minha filha está muito bem e, em alguns momentos, sofremos, porque temos que sofrer. Mas tudo o que acontece, nos engradece, se soubermos fazer que isso seja um estímulo à vida. Não podemos fazer com que o passado nos imobilize. Nosso neto está no céu, em algum lugar, e nos ilumina. E foi assim que tinha que ser", disse o ator para a "Quem".

O menino foi homenageado em um das chamadas da novela "Amor de Mãe", no primeiro semestre deste ano.