'Escolinha do Professor Raimundo' ganha novos episódios na versão podcast
A 'Escolinha do Professor Raimundo' retorna hoje com novos episódios — agora na versão em podcast. O novo formato tem como ideia voltar às origens da atração, como na era da rádio em 1952, mas com adaptações para os tempos atuais.
Os programas irão ao ar às quartas-feiras e sábados, em episódios de 10 a 15 minutos, disponíveis no site do Gshow e nos aplicativos de música e podcast, como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Castbox.
"A ideia veio de um desejo antigo da diretora Cininha de Paula de voltar às origens radiofônicas do programa. A pandemia e a necessidade de manter o isolamento social contribuíram para colocar a ideia em prática", contou Leonardo Lanna, redator do programa.
Nos episódios, professor Raimundo (Bruno Mazzeo) e seus alunos voltam às aulas em meio ao isolamento social devido à pandemia, com temas atuais, como o 'homeschooling' (educação domiciliar), as lives e o delivery.
"Estamos falando muito sobre o momento que estamos vivendo, o chamado novo normal. Mesmo assim, não é uma Escolinha sobre quarentena, porque entendemos que o público também quer escapar dessa realidade, nem que seja por um curto período de tempo. Tentamos fazer esse equilíbrio", explica a também redatora Angélica Lopes.
Para o ator Bruno Mazzeo, a versão podcast traz a experiência de prestigiar o programa de outra maneira. "É só fechar os olhos e usar a imaginação. Provando que tudo é cíclico, o público vai conhecer a Escolinha como ela era quando surgiu: um programa de rádio. E como conhece tão bem os personagens, acredito que vai continuar se divertindo", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.