Juju Salimeni fala sobre depressão: 'Não fazia nada com prazer'
Juju Salimeni abriu o seu coração na noite de hoje nos Stories do Instagram ao falar sobre o processo de descobrir que sofria com a depressão. De acordo com a influencer, a doença desencadeou há quatro anos e desde então ela segue em tratamento psiquiátrico.
"Eu passei por depressão, ansiedade e crises de pânico. Começou com crises de ansiedade por causa de estresse, depois foi desenvolvendo para uma síndrome do pânico, que durou por muito tempo, e quando eu dei por mim eu já estava com depressão", explicou. "Desde então eu faço acompanhamento psiquiátrico, tomo remédio para ansiedade todos os dias, controlo isso e vivo normalmente."
Segundo seu relato, a influencer ainda afirmou que há mais ou menos quatro anos entrou em uma fase mais depressiva. "Eu não sabia que era depressão, eu não entendia muito bem o que acontecia comigo. Eu tinha um cansaço extremo, eu acordava cansada, eu só fazia as minhas tarefas por obrigação", contou.
"Eu não fazia nada com prazer e tinha um sono absurdo. Eu fazia as coisas e voltava para casa. Saia para trabalhar e não via a hora de chegar em casa para deitar na cama. O único momento que eu me sentia tranquila era na cama e no escuro."
A influencer ainda afirmou que poderia ter sido mal interpretada no passado ao ter sido vista em eventos públicos. "Pessoas que talvez me encontraram alguns anos atrás tiveram uma impressão ruim de mim, mas era porque eu realmente tinha um problema muito grande para encontrar e lidar com pessoas", explicou.
"Eu ia para um evento e tinha 300 pessoas para tirar foto e aquilo era muito difícil para mim porque eu não queria ver e nem encontrar as pessoas. Muitas vezes eu não consigo disfarçar, eu transpareço muito o que eu estou sentindo", revelou.
Na sua vida privada, Juju Salimeni revelou que teve problemas com as pessoas que convivia diariamente. "Não entendiam isso que eu passava, que não entendiam que eu estava bem."
Ela ainda afirmou que se questionou diversas vezes, tentando encontrar por que não estava bem. "Muitas das pessoas que estão próximas da gente são as que fazem a gente acreditar que somos o problema, então a gente não entende", afirmou. "O problema não é você, você simplesmente está em uma condição diferente da que você deveria estar. É uma doença e precisa ser tratada com respeito, medicamentos e profissionais", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.