Topo

Lívia Andrade lamenta 'Chaves' fora do SBT e lembra papel de Dona Florinda

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 10h14

A apresentadora Lívia Andrade lamentou, em uma postagem no Instagram, o fim da exibição de episódios do seriado "Chaves" pelo SBT. A atriz relembrou o dia em que interpretou a personagem Dona Florinda para um especial da emissora.

"O SBT me proporcionou um dos dias mais emocionantes da minha vida! O dia que eu pisei no cenário, um filme passou na minha cabeça, era tudo tão perfeito. Saí abrindo as portas 14 e 71, corri olhar dentro do barril do Chaves, parecia uma criança", lembrou.

Lívia Andrade ainda falou sobre a memória afetiva com a série, que começou a ser transmitido pelo SBT em 1984.

"Minha infância foi assistir Chaves na casa da minha avó, eu era tão pequena que precisava subir na gaveta pra alcançar o botão da televisão para trocar de canal. Fui presenteada, interpretei Dona Florinda com um elenco maravilhoso nos especiais da emissora. Foi um casamento perfeito, nem dá pra acreditar que não vou ver mais Chaves no SBT, passada!!", disse.

O SBT explicou nesta semana que deixou de exibir 'Chaves' devido a problema de direitos autorais relacionado à rede Televisa, do México.

"A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado 'Chaves'. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias", diz comunicado da emissora de Silvio Santos.

O SBT argumenta que havia um acordo verbal para seguir transmitindo "Chaves", "Chapolin" e "Chesperito" no futuro, mas que as circunstâncias expostas pela Televisa impossibilitaram que ele fosse oficializado.

Quem também lamentou o fim da exibição de Chaves no SBT foi Patrícia Abravanel.