Topo

Xuxa lamenta mortos por covid-19: 'Brasil mostrando sua verdadeira cara'

"Vergonha", escreveu a apresentadora ao divulgar números de mortos pela doença no país - Reprodução / Instagram
"Vergonha", escreveu a apresentadora ao divulgar números de mortos pela doença no país Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 18h17

Xuxa Meneghel usou o Instagram para falar com seus seguidores sobre a pandemia do novo coronavírus hoje. Ela postou uma imagem comparando números de mortos em Hiroshima, cidade que foi alvo da bomba nuclear dos Estados Unidos em 1945, com o número de mortos pela covid-19 no Brasil.

Pelos números postados pela apresentadora, a pandemia já matou mais pessoas no Brasil do que a bomba atômica na cidade japonesa. "Pensei em colocar tantas coisas... Mas, o números falam por mim...", escreveu Xuxa.

A apresentadora continuou: "E se as ruas continuarem cheias como se nada estivesse acontecendo, os números (pessoas) vão continuar aumentando. Vergonha, Brasil mostrando sua verdadeira cara."

Os números postados por Xuxa não são exatos: não se sabe ao certo quantas pessoas morreram em decorrência da bomba atômica em Hiroshima. Estima-se que entre 45 mil e 90 mil pessoas tenham morrido no dia do ataque; nos meses seguintes, os efeitos da radiação fizeram esse número dobrar.

O número de mortos pelo novo coronavírus que a apresentadora postou também está desatualizado: pelos dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, o país já havia ultrapassado 93 mil óbitos.

Um seguidor da apresentadora questionou o isolamento social: "Também tem a quantidade de pessoas que estão em depressão por conta do isolamento social e o índice de suicídios por conta disso aumentou..."

Xuxa respondeu: "Uma pena, mas morre sozinho, e as pessoas na rua matam outras!"

Outra fã comentou: "É triste Xu! Os shoppings lotados como se nada tivesse acontecendo! Vou trabalhar porque sou obrigada, e fico pasma com tantas crianças e grávidas passeando pelo shopping! Às vezes chego a pensar que a errada sou eu."