Topo

Fafá de Belém já foi em um casamento vestida de noiva por vingança

Fafá de Belém no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Fafá de Belém no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

05/08/2020 02h18

Fafá de Belém revelou que, aos 16 anos de idade, em Belém, no Pará, foi a um casamento com um vestido de noiva para se vingar da pessoa que estava subindo ao altar.

Segundo relembrou a cantora no "Que História é Essa, Porchat?", desta terça, na GNT, o casamento era da irmã de um amigo dela. No entanto, a irmã não a suportava, mas precisou convidá-la para a cerimônia matrimonial porque os pais e a família a adoravam.

Após um telefonema por obrigação para concretizar o convite, e em que a irmã do amigo desdenhou de Fafá, ela resolveu se vingar. "Naquele tempo, em Belém, eu sempre me vestia de algum personagem [para ir a festas]. Eu desenhava o modelo e mamãe costurava a roupa. Então, pedi para ela fazer um vestido de noiva", disse a cantora de 63 anos.

"Mamãe fez um vestido de tecido chaise de calda longa, e um amigo meu, que é gay, maravilhoso e me acompanhava nisso, alugou um fraque branco", contou antes de revelar que no dia do casamento ela e o amigo ficaram dentro de um carro estacionado na frente da igreja esperando a noiva entrar.

"Assim que a noiva chegou e começou a subir a escadaria da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que é a igreja mais importante de Belém, eu esperei ela entrar, colhi umas flores no jardim e entrei atrás dela. A noiva na frente sem me ver e eu caminhando atrás", recordou.

Fafá continuou: "Quando chegamos perto do altar, o padre viu duas mulheres vestidas de noiva se aproximando e não entendeu nada. Até que ela olhou para trás e me viu bem perto dela. Fiz uma cara [como quem quer dizer 'olha eu aqui'] e fui sentar no meu lugar".

Ao finalizar a história, a cantora contou que há dez anos, sua filha, Mariana, foi buscar uma pizza em São Paulo e encontrou uma senhora com a família com sotaque de Belém. Ao puxar conversa e revelar que era filha da cantora, a senhora gargalhou e disse: "Eu adoro a sua mãe, ela tem um humor maravilhoso, mas a minha filha a odeia, pois sua mãe foi vestida de noiva no meu casamento".

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert, e o humorista Leandro Hassum, também participaram do programa.

Novo Formato

Devido às restrições do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, o "Que História é Essa, Porchat?" aderiu a um novo formato totalmente remoto. Sem plateia e sem convidados presentes, Fábio Porchat, o único a estar no estúdio, conversa com os personagens através de videoconferências exibidas em telões em um cenário caprichado.

O molde é o mesmo que o humorista vem fazendo no programa "Papo de Segunda", em que sozinho, e diretamente do estúdio, dialoga com os outros apresentadores e convidados de forma online.

Os capítulos inéditos da nova temporada do "Que História É Essa, Porchat?" são exibidos às terças-feiras, às 22h30, com reprises às quintas no mesmo horário, na GNT.