Topo

Ferrugem perde 33 kg: 'Não tinha roupa para comprar em loja comum'

Ferrugem, antes e depois de perder 33 kg - Reprodução/Instagram
Ferrugem, antes e depois de perder 33 kg Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

05/08/2020 11h31

Ferrugem perdeu 33 quilos após seguir uma rotina de exercícios físicos e dieta durante seis meses. O músico afirma que o que motivou a mudança foram os problemas de saúde e as limitações quando chegou aos 126 quilos.

"Estava com 90% das articulações inflamadas, com 126 kg. Não tinha mais roupa para comprar roupa em loja comum, tinha que mandar fazer. Isso me entristecia muito e acabava com a minha autoestima. Os shows, que tinha a obrigatoriedade de fazer 1h20, duravam 40 minutos", disse, em entrevista à Quem.

O pagodeiro conta que mudou os hábitos alimentares e começou a fazer musculação para perder peso. "Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico. O especialista me acompanha até hoje", admitindo, no entanto, que tem fugido do especialista durante a quarentena.

Ele diz que tem se sentido melhor desde que emagreceu. "Trabalho bem e tenho disposição para fazer qualquer coisa. Fiz alguns shows depois disso, e foram maravilhosos, com entusiasmo e condicionamento."