Topo

Nas redes sociais, artistas se despedem de Gésio Amadeu, vítima da covid-19

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 19h30

Após a morte de Gésio Amadeu, vítima da covid-19, diversos artistas utilizaram suas redes sociais para homenagear o ator, que estava internado em um hospital em São Paulo desde o fim de junho.

Em foto ao lado de Gésio, Cacau Protásio escreveu sobre a emoção de ver o amigo ao vivo pela primeira vez.

"Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias para chegar dezembro, para começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo. Gésio Amadeu, vai com Deus. Vamos sentir muitas saudades."

Lee Taylor também homenageou o colega, com quem dividiu o set na novela da Globo "Velho Chico", de 2016.

"Minha homenagem ao meu amigo Gésio Amadeu (Chico Criatura)", escreveu, ao compartilhar foto do personagem de Gésio.

Minha homenagem ao meu amigo Gésio Amadeu (Chico Criatura)... #velhochico

Uma publicação compartilhada por Lee Taylor (@lee_taylor) em

Nelson Freitas falou sobre a trajetória do artista e sobre sua íntima relação com ele durante estes anos.

"Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo, um pai, um filho, um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em Chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas para que a dor se transforme em apenas saudade."

Flávia Monteiro também escreveu algumas palavras para o colega em suas redes sociais. "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade."

Marcelo Serrado, com quem também contracenou em novelas, também se manifestou nas redes sociais. "Uma tristeza! Um ator maravilhoso e um ser humano fora de série com quem tive a honra de trabalhar na novela 'Velho Chico' da TV Globo! Todo meu carinho a família do Gésio!"

Camila Pitanga, que contracenou com Gésio em 'Velho Chico', também fez uma homenagem. "É como aquele tio mais velho que você não vê sempre, mas tem ele muito presente encantando seu coração. Foi uma honra poder estar com ele em Velho Chico, com sua luz, sua alegria. Assim como foi uma honra tê-lo no filme Pitanga, contando histórias com muita graça, com muito humor. Esse era um traço total do Gésio Amadeu. Esse homem, um ator, um lutador e um vencedor, acima de tudo".