Topo

Ana Paula Renault processa colegas de 'A Fazenda': 'Perdi contratos'

Ana Paula Renault em "A Fazenda 10"; jornalista está processando Evandro Santo e Nadja Pessoa - Ana Paula Renault  (Foto: Reprodução/ Record TV)
Ana Paula Renault em "A Fazenda 10"; jornalista está processando Evandro Santo e Nadja Pessoa Imagem: Ana Paula Renault (Foto: Reprodução/ Record TV)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 10h14Atualizada em 06/08/2020 11h07

Ana Paula Renault confirmou que está processando Evandro Santo e Nadja Pessoa, que foram seus colegas no reality show "A Fazenda" em 2018. Segundo a jornalista, as ofensas que a dupla fez contra ela, durante e após o programa, a fizeram perder contratos.

"Eu tenho provas que perdi contratos por causa das ofensas que me proferiram. Me chamaram de homofóbica. Eu tinha trabalhos agendados para fazer presenças em festas LGBTQIA+. Depois de uma ofensa dessas, não fui mais. As presenças foram cortadas", afirmou ela, em um desabafo postado em seu perfil no Instagram.

Renault ainda explicou que, apesar de ter vindo à tona só agora, o processo já corre na Justiça desde agosto de 2019.

A jornalista ficou famosa após participar do "BBB 16", em que acabou expulsa por agredir outro participante. Dois anos depois, Renault entrou no confinamento de "A Fazenda 10", sendo eliminada na terceira semana.

Apesar do pouco tempo no programa da Record TV, ela foi centro de polêmicas durante sua permanência, ganhando de Evandro e Nadja o apelido de "Annabelle", boneca protagonista de um filme de terror.

Já fora do programa, ela aproveitou o sucesso do apelido para fazer publicidades. Mas, segundo ela, a dupla a procurou cobrando uma parte dos lucros, alegando que haviam inventado a comparação.

"Em julho, a Warner estava lançando o filme 'Annabelle' aqui no Brasil e me contataram para promovê-lo. Me juntei com a empresária, na época, para fazer dos limões uma limonada. Já que eles fizeram tudo para esse apelido pegar. O que aconteceu? Os dois réus vieram à tona falar que 'graças a mim, a um apelido cunhado por mim, que ela está trabalhando', 'esse trabalho que ela teve foi por minha causa', 'ela me deve dinheiro, ela tem que me pagar comissão'. Foi a gota d'água", disse Renault.

ana paula renault annabelle - Divulgação - Divulgação
Ana Paula Renault na propaganda do filme de terror "Annabelle", interpretando a boneca
Imagem: Divulgação

A ex-peoa ainda listou outras supostas ações de Evandro e Nadja que fazem parte do processo. "Disseram que eu sou rica sustentada pelo pai, político rico. Falaram que eu tinha que morrer, disseminaram fake news. O ex-marido da 'outra' (o cantor D'Black) colocou nas redes sociais dele e dela um vídeo manipulado. Tanto que a Record teve que intervir e mostrar o vídeo na íntegra. Então, não foi só por causa do apelido", explicou.

Ana Paula Renault ainda falou que teve que recorrer a tratamento psicológico depois do reality. "Vocês acham que é fácil? Aconteceram muitas coisas".

Assista ao desabafo completo da jornalista: