Topo

Repórter Matheus Ribeiro leva soco ao reagir a roubo: 'Não fiz o correto'

Matheus Ribeiro, jornalista da Record TV, foi agredido em uma tentativa de roubo - Reprodução/Instagram
Matheus Ribeiro, jornalista da Record TV, foi agredido em uma tentativa de roubo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

09/08/2020 13h21

Matheus Ribeiro, repórter da Record TV em Brasília, levou um soco no rosto ao reagir a uma tentativa de roubo. Ele conta que estava praticando exercícios à noite quando uma pessoa tentou pegar seu celular. Mesmo conseguindo ficar com o aparelho, admitiu que a ação não foi "correta".

"Nem sei quantas vezes já falei no jornal: 'Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco'. Mas casa de ferreiro, espeto de pau. Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar", contou nas redes sociais.

"Quando viro para desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive de deixar os bons modos de lado para demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele."

"Sei que não fiz o correto e que esse comportamento me colocou em uma situação ainda mais arriscada", admitiu o jornalista, que conseguiu ficar com o celular.

"Será um sinal para continuar dando um tempo da vida fitness? Devo solicitar escolta profissional ao Yuri Piazzarollo? Será que a Record TV Brasília me deixa apresentar de tapa olho?", brincou sobre a situação.

Matheus foi contratado pela Record TV em abril, para apresentar o DF Record, após deixar a TV Globo. O jornalista, que se assumiu gay no ano passado, disse ao UOL não temer boicote na nova emissora, por conta da relação da empresa com a igreja.

"Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo. Meu contrato é com a RecordTV. Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão."