Topo

'Não ter me assumido na época me deixou travado', diz ex-BBB Cristiano

Cristiano Carnevale participou do BBB 4 - Reprodução/Instagram
Cristiano Carnevale participou do BBB 4 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 09h07Atualizada em 18/08/2020 12h00

Com uma vida discreta após participar da quarta edição do BBB, Cristiano Carnevale acredita que não ter assumido sua sexualidade na época o deixou "travado" no reality. Em entrevista ao Gay.blog.br, o ex-BBB - que atualmente mora no Chile com o marido - recordou sua passagem pelo programa e aconselhou os futuros participantes a "apenas sentir".

"Foi uma experiência ímpar. Consegui, por méritos próprios, essa conquista. Não me arrependo e participaria outra vez. Claro, com uma postura mais presente, porém, sempre sendo eu, e me jogaria muito mais nas festas", disse ele.

Não ter me assumido na época, me deixou travado. Me preocupava muito com minha mãe e a opinião alheia. Aliás, acho que o povo que entra deve parar de pensar e apenas sentir, independentemente de ganhar ou não. Apenas viva! Porque essa memória fica para sempre. Aprendi muito ali, mas o maior aprendizado mesmo veio muito depois

Há três anos no Chile, o ex-BBB conta que a mudança de país não foi planejada. Indo para Santiago, capital chilena, a trabalho, Cristiano se estabeleceu no país após conhecer seu marido, o venezuelano César.

"Foi puro acidente! (risos) Fui convidado para dançar em uma festa no Chile, aí conheci meu parceiro atual e acabei vindo para cá. A vinda para o Chile, na verdade, só aconteceu porque já havia a vontade de mudar de país", contou Cristiano, que explicou sua ausência nas redes sociais:

"Dei esse tempo para viver mais tranquilo e ter uma relação sem tanta exposição. Com isso, os julgamentos errôneos acabam sumindo".

Já sobre sua forma física, o ex-BBB conta que a mudança é fruto da necessidade de se "sentir mais seguro". Segundo ele, hoje, a boa forma é uma paixão.

"Essa mudança veio pouco a pouco, junto com a minha personalidade. Fui casado por dez anos e, após o BBB, nossa relação não durou muito. Hoje, somos grandes amigos, mais que isso, somos como irmãos. A necessidade surgiu para eu me sentir fisicamente mais seguro. Sentia que precisava mudar. Tracei uma meta e falei: 'Eu quero chegar aqui'. Imprimi uma foto, na época, de uma cara com um corpo massa e falei: 'Tá maneiro esse shape? Bora correr atrás'. E também, por fim, como estava solteiro tinha que dar um up. E aí esse desejo tornou-se um hábito e depois uma paixão", contou Cristiano, que negou usar anabolizantes:

"Antes de entrar no BBB, descobri que tenho um BRD (Bloqueio do Ramo Direito) no coração, ou seja, interrupção total ou parcial da condução dos impulsos elétricos. Então, fiz exames e optei em não usar. Acredito ser o mais sensato."