Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle elogiam a rainha Elizabeth 2ª em live

Príncipe Harry e Meghan Markle elogiaram a rainha Elizabeth 2ª em live e ainda falaram sobre saúde mental na internet - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle elogiaram a rainha Elizabeth 2ª em live e ainda falaram sobre saúde mental na internet Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

20/08/2020 13h54Atualizada em 20/08/2020 15h28

O príncipe Harry e Meghan Markle, sua mulher, elogiaram a rainha Elizabeth 2ª, avó do príncipe britânico, durante uma conversa com jovens da QCT (The Queen's Commonwealth Trust) publicada hoje no YouTube.

A QCT é uma instituição de caridade que tem a rainha Elizabeth 2ª como patrona e Harry e Meghan são, respectivamente, presidente e vice-presidente da fundação.

Acho que tudo o que minha avó queria alcançar quando assumiu essa enorme responsabilidade [de ser patrona do QCT], ela conseguiu"
Príncipe Harry

Meghan também falou sobre a felicidade em ver jovens participando ativamente da instituição e se disse orgulhosa por continuar o legado da rainha com o seu trabalho.

Eu morei no Canadá por vários anos, mas foi só quando me juntei à família que pude conhecer tantos jovens em toda a Comunidade. Se eles [os jovens do QCT] vieram com a pergunta, sempre ofereceram uma solução. E é isso que acho tão inspirador e [não só] por que estou incrivelmente orgulhosa de poder trabalhar com o Queen's Commonwealth Trust, mas por que é uma continuação do o legado de sua avó [rainha Elizabeth]"
Meghan Markle

O casal ainda abordou a importância de mostrar as suas vulnerabilidades e se criar uma comunidade saudável na internet.

"Todos nós somos capazes de mostrar nossa vulnerabilidade, isso não significa que você é fraco. Se alguma coisa, eu acredito que provavelmente está mostrando a maior parte de sua força. E se você está tão em contato com suas emoções, você sabe onde está a cada dia, bem, isso é um superpoder", disse Harry.

Ser capaz de ter um discurso saudável e ser capaz de discordar. Isso é tão importante. Não é tentar construir uma utopia, é sobre construir uma comunidade saudável para que as pessoas se sintam seguras e ouvidas e talvez saiam com uma perspectiva diferente que não haviam pensado no início"
Meghan Markle

Em janeiro deste ano, o casal anunciou que abririam mão de seus privilégios da família real britânica para serem "financeiramente independente". Segundo a AFP, Meghan e Harry compraram uma casa na cidade litorânea de Santa Bárbara, próxima de Los Angeles, onde já estão vivendo com o filho Archie.

*Com informações da AFP